Skip to main content
Loading...

Central de Ajuda

Vídeos tutoriais

Nossos vídeos tutoriais explicam e demonstram as principais funcionalidades da solução IS Collector. Veja e já saia utilizando!

Perguntas frequentes

Reunimos as principais dúvidas de quem está conhecendo e começando a utilizar a solução IS Collector.

Treinamento completo (em breve)

Aprenda, detalhadamente, todos os recursos disponíveis na plataforma IS Collector. Nosso treinamento completo é gratuito!

Perguntas frequentes

Dispositivo coletor é o aparelho em que você irá instalar nosso aplicativo e utilizar para fazer suas coletas. Ele pode ser um celular, tablet ou coletor de dados com sistema Android ou IOS.

Coleta de dados é o conjundo de códigos e quantidades que você contou. Por exemplo, quando você faz uma coleta, você vai "bipando" com o leitor de códigos de barras diversos códigos e esses códigos vão sendo contabilizados. Ao final, essas informações apuradas são a sua coleta de dados.

Sim. Nossa solução é gratuita para testes e você pode baixar o app e utilizar o gerenciador web sem pagar nada. A única diferença entre dispositivos licenciados e não licenciados é que as coletas realizadas por aparelhos não licenciados terão um limite de dados a serem exportados, enquanto os aparelhos licenciados não possuem limites.

Primeiros passos: Criando e testando sua conta

1 - Faça o download do aplicativo na Google Play (Android) ou App Store (IOS).
2 - Crie sua conta pelo aplicativo ou por aqui.
3 - Faça a coleta dos dados lendo os códigos de barras (nesse ponto não é necessário ter conexão com a internet).
4 - Após terminada a coleta, vá no menu "Transmitir" do aplicativo e transmita a sua contagem.
5 - Acesse o gerenciador com o e-mail e senha cadastrados no momento da criação da conta, visualize suas coletas transmitidas e exporte os dados conforme sua necessidade. Acesse o gerenciador aqui.

Veja o vídeo com os primeiros passos para utilizar, onde é demonstrado o passo a passo citado acima.

Trabalhamos com licença por dispositivo, então quando uma licença é adquirida, ela poderá ser aplicada em um dos dispositivos registrados na sua conta. Esse dispositivo, que pode ser um celular, tablet ou coletor de dados, estará, então, licenciado e as coletas de dados realizadas por ele poderão ser exportadas por completo, sem limite.

Saiba tudo sobre as licenças IS Collector.

Não. Se você vai trabalhar com mais de um aparelho, cada um deve ter sua própria licença.

Você pode/deve mudar a licença de um dispositivo para outro somente em casos que o aparelho que possua a licença não vá, definitivamente, mais ser utilizado. Neste caso, você deve acessar o menu "Dispositivos" do gerenciador web e utilizar a opção de Excluir o dispositivo.

Ao excluir um dispositivo que possua licença, a mesma ficará disponível para ser aplicada em um novo aparelho. Mas, ATENÇÃO! Ao excluir o dispositivo e, consequentemente, retirar sua licença, caso possua, todas as suas contagens passam a ter a exportação limitada, pois passa a se tratar de um dispositivo sem licença.

Não é possível reativar um dispositivo excluído. Por isso, mais uma vez, ATENÇÃO, só exclua seu dispositivo se tiver certeza que não precisará mais utilizá-lo no futuro e que também não precisará mais exportar suas contagens.

Para adicionar dispositivos à sua conta você deve acessar o menu Dispositivos no gerenciador web e utilizar a opção Gerar token. Já no seu aparelho, abra o aplicativo IS Collector, acesse o menu Registrar dispositivo e informe o token gerado. Pronto!

Veja como registrar outros dispositivos na sua conta

Sim. Através do gerenciador web você pode importar sua lista com códigos e descrições. Lembre-se que depois de importar sua lista de produtos no gerenciador, você deve acessar o menu Baixar Descrições no aplicativo para sincronizar/atualizar a lista. Dessa forma, quando seu dispositivo realizar a leitura de um código que tenha sido carregado, mostrará as informações do item.

Veja como importar sua lista de produtos

Sim. No gerenciador web você pode configurar para trabalhar com uma das 3 opções a seguir:

a) Permitir coletar qualquer código.
b) Permitir coletar somente produtos carregados.
c) Permitir coletar produtos carregados e pedir confirmação para códigos desconhecidos.

Dessa forma, os aplicativos da sua conta passarão a coletar de acordo com a sua configuração. Essa configuração é individualizada para coletas avulsas, para cada inventário criado e conferências.

Veja como configurar a permissão de coleta

Leitores bluetooth
Você deverá parear o leitor com seu celular da mesma forma como faz com qualquer outro dispositivo bluetooth. Atenção! Atente se o leitor conecta ao celular de forma independente. Existem leitores sem fio que são dependentes de uma base receptora do sinal. Dê preferência a modelos que se conectam diretamente por bluetooth, sem necessidade da base.

Leitores com fio
Você deverá utilizar um adaptador OTG que permite ligar dispositivos USB no seu celular/tablet. Você encontrará o adaptador em lojinhas de celular/informática. Veja alguns exemplos de adaptadores aqui. Para o seu dispositivo comunicar com o leitor de código de barras ele deve possuir a tecnologia OTG (On-The-Go). A maioria dos aparelhos atualmente já possui OTG, mas você pode verificar se o seu é compatível conectando qualquer dispositivo USB no seu celular como teclado, pen drive ou leitor de código de barras e ver se irá funcionar.

Veja na prática como conectar o celular ao leitor

Não. Quando faltar 5 dias para a sua licença expirar você receberá um aviso por e-mail e também uma notificação no gerenciador web. Se quiser renovar, você deverá comprar uma nova licença e aplicar ao seu dispositivo assim que a licença atual expirar.

Se o seu dispositivo é Android
Isso pode acontecer ao utilizar um celular ou coletor de dados mais antigo. Nesse caso, nós enviamos o arquivo instalador e você conseguirá instalar diretamente no seu dispositivo, sem precisar da Google Play, é bem simples!
Solicite o arquivo instalador através do nosso email support@iscollector.com informando o modelo do seu aparelho que retornaremos com as devidas instruções.

Se o seu dispositivo é IOS
Entre em contato com nosso suporte através do email support@iscollector.com.

Ficou com alguma dúvida?

Envie um e-mail para support@iscollector.com